“Quanto mais eu penso em lhe deixar mais eu sinto que não posso, pois eu me prendi a sua vida muito mais do que devia…”

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Cheirinho de café.

Ainda me lembro como se fosse hoje...
A charmosa D. Ondina sempre acordava cedo por volta das seis horas da manhã, sempre foi a primeira da casa a levantar da cama, ia para o banheiro fazer sua higiene pessoal e saia de lá impecável toda elegante maquiada e arrumada, creme importado para o rosto e para o corpo, spray fixador no cabelo.
Tudo isso era para ficar em casa.
Sempre cheirosa.
Nunca vi pessoa tão elegante.
Eu dormia no quarto ao lado da cozinha e de frente para o banheiro então sempre seguia seus passos dentro de casa.
Assim que ele terminava a maratona da elegância ela ia para a cozinha preparar o café da manhã, eu não gosto de café, mas, o cheirinho do café que ela fazia era de matar, minha irmã que o diga, ela era louca pelo café da D. Ondina.
Assim que tudo estivesse pronto, a mesa arrumada para o café da manhã ela nos acordava:
- levanta ta na hora de ir pra aula, o café já está pronto, vocês vão se atrasar...
Pra cada neta, na hora do café, sempre tinha uma coisinha em especial um suquinho de laranja ou Nescau pra quem não gostasse de café uma “chimia” ou geleia, uma bananinha amassada ou com canela...
E no almoço também sempre tinha uma coisa em especial pra Kélly...
E assim foi se passando o tempo...
Seu casamento já não era mais o mesmo, a marca das aventuras de Luiz já estavam estampadas em seu rosto e principalmente no coração da sensível D. Ondina.
O tempo foi cuidando do resto.
...Acho que cada uma das netas tem uma característica dela.
Acho que permanece em cada uma das quatro netas um pouquinho dela.
Na Kêyla está transparente a força de vencer a garra.
Na Jéssica o lado fechado dela, à parte mais calada e um grande coração.
Já a Kélly, puxou pro lado das festas, um lado mais alegre que ela tinha ela adorava fazer festas, sem levar em conta o coração enorme que também tem.
Kênya, a mais velha, tem uma inteligência como a da vó, é mais família.
Cada uma, sem perceber, traz consigo uma característica do passado.
Trazendo do passado pro presente e levando pro futuro sonhos e emoções que viveram com aquela que um dia foi uma peça chave e que esteve presente em cada momento importante da vida das quatro.
Trecho do meu livro 48 anos de casados.
Música Amor perfeito Claudia Leite.
By Kélly

Nenhum comentário: